Falemos Aqui

...e agora. É espaço e Tempo para isso.

domingo, 11 de outubro de 2009

Eleições

Olá pessoal!

Voltei a pegar no blog ao fim de ano e meio. ANO E MEIO! Que grande Cocó que sou! Enfim...

Voltei com vontade de escrever. Voltei porque li os posts que tinha feito e pensei: "Fui eu que escrevi isto? Até não está mau... Bolas! Sou mesmo bom!"; e voltei a ter o bichinho.
Poderia prometer escrever no blog mais vezes mas não o vou fazer pois na verdade não sou politico e não ando a prometer coisas que posso não cumprir. Temos que ser verdadeiros connosco antes de sermos com os outros e na verdade é que este bichinho de escrever sobre coisas pode desaparecer amanhã.

Mas voltando à coisa da politica. Hoje foi o dia da votação para as autárquicas e nas últimas duas eleições autárquicas reparei no (vamos lá ver...) ridículo. Esse ridículo é, nada mais, nada menos, que algumas das pessoas inseridas nas listas de alguns partidos. Vou dar um exemplo muito simples (Neste caso o mais ridículo e cómico).
Como vocês sabem ou deviam saber, os Partidos distribuem e/ou afixam a lista de pessoas que concorre pelo partido para seja-o-que-quer-que-for-que-estejam-a-concorrer. Essa lista tem a foto das pessoas em questão, o nome, idade e profissão ou em alguns casos onde não haja profissão a situação pessoal ou como eu gosto de chamar: "Hobbie" (Pensionista ou estudante, por exemplo).
Na lista de um dos partidos que concorre para a Junta de Freguesia de onde eu moro, existe um senhor que tem uma profissão interessante. Esse senhor é Montador. (Alguém me diz o que é um Montador?)
Ok. Tudo indica que é uma pessoa que monta. Mas monta o quê?! Cavalos? Mulheres? Carros? Frigoríficos? Bananas? (refiro-me às bóias nas praias no verão mas se preferirem podem imaginar o senhor sentado em cima de uma banana).
Ora:
1 - Não tenho nada a ver com as preferências sexuais desse senhor, se é que o "Hobbie" em questão seja alguma preferência sexual.
2 - Como é que podem querer que eu confie num partido que tem na lista um senhor, eu eu não conheço (normal) mas, dando me esse partido a oportunidade de o conhecer através desse papel, não incluí os dados e requisitos completos sobre as informações básicas da sua profissão. Um professor de português ensina a língua portuguesa. Um pensionista joga sueca na taberna. Um estudante paga propinas (os estudantes são os que andam na faculdade. Os outros são crianças ou burros). Agora, um montador monta. Mas monta o quê? Olhem se ele monta uma bomba nuclear, ou se monta uma casa de alterne de homossexuais, ou se monta uma grande trapalhada aqui na minha zona de residência é óbvio que não quero esse partido em questão a comandar isto aqui. O mal disto tudo é que esse partido ganha sempre aqui!

A esperança é a última a morrer!

Abraço e espero que um Até Breve!

Etiquetas: , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial