Falemos Aqui

...e agora. É espaço e Tempo para isso.

domingo, 8 de abril de 2007

Teste

Tenho provas (e que provas) de que esta vida não passa de um teste!
Tudo começou quando estava na missa e começo a ouvir as leituras: primeira leitura, livro do Génesis, logo o primeiro capitulo, "No príncipio, quando Deus criou o céu e a terra". Neste capítulo está escrito sempre que Deus cria alguma coisa: "E Deus viu que isso era bom."
Esta pequena frase chamou-me a atenção e é a base da minha teoria.
Esta pequena frase induz-me a um pensamento: se Deus, quando criou algo, viu que isso era bom, então é porque não tinha a certeza que aquilo que criou era necessáriamente bom! Leva-me a pensar que nós somos uma experiencia de Deus!
Uma simples experiencia ciêntifica! Afinal Deus não passa de um cientista maluco que conseguiu cria um mega eco-sistema no vazio! Não é estraordinário? Quanto tempo é que faltará para que um cientista deste eco-sistema faça o mesmo?
Ainda mais: o episódio em que Deus pede a Abraão que mate o seu filho único e depois a última pede para Abraão não o matar porque vê que Abraão o amava.
Ora, dá para perceber que Abraão é um simples rato de experiencia aqui! Deus, o cientista, cria ver até que ponto a sua criação de dava a ele! Até que ponto aquele homem o conhecia!
Só mostra que somos uma experiencia, um teste. Somos aquenas bolor. E tal como Deusnos criou, também outro cientista no nosso mundo pode criar outro mega eco-sistema e influenciá-lo de modo a que haja vida inteligente. E talvez esse Deus que criou a Universo já não exista. Talvez existam outros crientistas que continuaram a experiencia ao longe de cerca de 14 mil milhões de anos, ou talvez menos porque para eles 1 mil milhão de anos pode corresponder apenas 1 ano. Quem sabe? Isso já são outras questões.
Tem me dado estas coisas para imaginar situações... Porque não esta ser verdadeira? Os cristão continuavam a adorar um Deus que está masi do que vivo e todos eram felizes! Talvez eu tenha descoberto a verdade e os cientistas me levem daki para fora assim que virem o meu trabalho! é melhor ser prodente!

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial