Falemos Aqui

...e agora. É espaço e Tempo para isso.

sábado, 16 de junho de 2007

Faço alguma escrita...

...porque este é daqueles dias em que não se faz nada. Não dá nada na TV, está um tempo de 'merda' (e não, ainda não chovem cagalhões), não me apetece fazer nada para não falar de que preciso de estudar e não consigo.
Pá! Lembrei que já não vinha aqui ao blog escrever à uns tempos e olhem... cá estou eu de novo.
Era para ter escrito aqui mais cedo mas, não sei porquê, tive preguiça e não vim. No entanto venho agora porque não tenho mais nada para fazer que me alegre ou anime.
E cá vai:

No outro dia ia no metro em Lisboa (alguém chamou metro ao eletrico que ta a passar agr aqui na zona norte do deserto do Saharah?) e reparei, ou era impressão minha, que as pessoas estão mais educadas quando estão em multidões: pedem desculpa porque bateram contra alguém, se querem estar parados na escada rolante encostam-se ao lado direito para os outros poderem passar, esperam que saiam pessoas do metro antes de entrarem, etc... Talvez tenha tido apenas sorte e tenha apanhado as pessoas certas. O problema é que, em uma hora de metro, apanhar as pessoas certas é pouco comum e pouco provavel.
Mas a educação das pessoas não foi a unica coisa que me espantou. Outra coisa foi saber que a geração mais nova que anda mais de metro anda a ler mais. E não, não andam a ler jornais desportivos ou revistas cor de rosa. Andam mesmo a ler livros de 'carne e osso' (de papel e tinta?). E que livros! Vi várias pessoas com livros com para cima de 400 páginas!
Isto tudo é bom. Significa que o país está a andar para a frente em termos civicos e culturais.
Mas não fiquei por observar as pessoas. Estive também a testar a confortabilidade do metro. Parece que sou maluco mas... vá lá, sou mesmo um bocadinho. Mas fiz isto com o maior dos prazeres. Enquanto o metro andava em deixei-me ficar em pé sem me segurar a nada. O teste foi aprovado até porque não precisei de me desforçar muito para me deixar ficar em equilibrio. Quer dizer que o metro até é bastante confortavel. Vá lá, razoavelzinho.

E foi isto... ao menos passei aqui 15 minutos a escrever para me entreter.

Etiquetas: , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial